Tuesday, September 26, 2006


À ESPERA DA EUROPA - В ОЧАКВАНЕ НА ЕВРОПА









Temos o prazer de apresentar um fascinante filme da Crim Productions obra da realizadora alemã Christine Reeh que será estreado simultaneamente em várias cidades portugueses, entre Outubro e Novembro, e seguidamente na Espanha, Alemanha, Bulgária, Ucrânia Roménia e Polónia.

“À Espera da Europa” é um documentário que nos conta a história de Vânia - uma jovem mulher búlgara à procura dos seus sonhos, algures entre a Bulgária, Espanha e Portugal. Esta é a história de alguém que se confronta com medos e preconceitos, desilusões e esperanças, desejos e desafios, e que parte à procura do seu lugar num mundo em transformação. É um filme sobre os vizinhos europeus e sobre como se conhecem uns aos outros. Trata-se de um retrato íntimo que procura reflectir sobre a esperança de que esta utopia – a comunidade europeia – se torne um dia realidade.

As estreias

Os mais impacientes poderão ver o filme já em Outubro no Festival DocLisboa (o 4º Festival Internacional de Cinema Documental de Lisboa) que será realizado de 20 a 29 de Outubro de 2006. “À Espera da Europa” estreia no dia 25 de Outubro (quarta-feira) no Grande Auditório da Culturgest às 18h30 е está na competição nacional do Festival. Para mais informações visite o site http://www.doclisboa.org ou contacte Tel.: +351 21 8871639,e-mail: doclisboa@doclisboa.org

No dia 2 de Novembro, às 21h e 45min, em Póvoa de Varzim será realizada a estreia nacional emsala que contará com a presença dа realizadora Christine Reeh e a participação da Associação Bulgari. A estreia é no Auditório Municipal e tem a colaboração de Cineclub Octopus e Câmara Municipal de Póvoa de Varzim. Seguidamente, será organizada uma discussão em que todos os interessados poderão trocar ideias, observações, experiências.
O desejo de Crim Produções é realizar discussões a seguir às estreias para promover a reflexão junto ao auditório sobre os problemas que o filme levanta – a imigração em geral, a imigração feminina, etc.
No dia 3 de Novembro em Santa Maria da Feira será realizada outra estreia às 21h e 45min no Auditório Municipal. Presenças no painel: Dra. Inês Fontinha (socióloga, professora universitária), Christine Reeh, Associação Bulgari.
4 de Novembro: estreia em Lousada, às 21h e 45min no Auditório Municipal.
26 de Novembro: estreia em Santarém, no Teatro Sá da Bandeira, às 21h e 45min.

O filme será apresentado ainda num Festival de Cracóvia, Polónia, no dia 20 de Novembro de 2006, seguido por debate sobre a emigração feminina com apresença da Christine Reeh.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Publipt - Publicidade na Internet